Tempos estranhos e desafiantes, estes que vivemos!
No meio de tantas transformações, será que já tivemos tempo para perceber como e quanto os nossos padrões de vida mudaram e tão pouco tempo? E, mais importante, como somos convidados a seguir o fluxo, não opondo resistência e coligindo os meios para dar a melhor resposta de que somos capazes?
O convite deste encontro é o de se dar tempo e espaço para mergulhar um pouco mais na experiência fundamental de vida: estar presente a cada momento do desenrolar dessa experiência, acolhendo com curiosidade e carinho tudo o que nos é proposto. Momento a momento!
Só assim poderemos dar uma resposta mais adequada, seja ela mais passiva ou mais activa.
Seremos um grupo pequeno (mandatório nestes tempos!) com tempo e espaço dedicado a algumas reflexões – nomeadamente sobre o impacto da situação actual no nosso quotidiano, e como uma prática contemplativa/meditativa nos pode ajudar a criar maior flexibilidade perante a constante impermanência da vida – e igualmente para algumas práticas meditativas guiadas, algum movimento suave e partilha de experiências de formas totalmente livres e criativas. Sobretudo, pretendemos criar um ambiente relaxado e tranquilo para nos podermos distanciar um pouco do “frenesim” do quotidiano, sem perder o pé e a ligação ao momento.
Para se juntar a nós, basta preencher o questionário infra e seguir as instruções.
https://forms.gle/
O evento inicia a 24 de Setembro, pelas 17h00 – sendo que podem chegar à Quinta do Cardal a partir das 14h00 (se precisar de chegar mais cedo, p.f. avise-nos) – e termina a 27 de Setembro pelas 13h00, estando ainda incluído o almoço.
Preços:
Quarto partilhado: €200,00 p/pessoa
Quarto Individual: €300,00 p/pessoa
Os preços incluem a estadia na Quinta e todas as refeições para os três dias. Os facilitadores oferecem o seu trabalho em troca de donativo consciente, com base no princípio da Economia da Generosidade. Se este for um conceito um pouco “estranho”, talvez o trecho infra possa ajudar a esclarecer:
“Cada momento da nossa existência apoia-se na generosidade de tudo e todos que nos rodeiam e nos antecederam.”
– Retirado de um texto do João Palma do Budadharma –
“Na tradição Budista, a generosidade tem um papel fulcral, e eu tenho evoluído com esse conceito em mente. Sei que o desenvolvimento pessoal representa um papel importante na vida de cada um de nós, tendo assim um valor próprio que pode variar consoante os momentos e a importância de que se revestem. Assim, o objectivo é proporcionar a cada pessoa a possibilidade de contribuir conscientemente consoante as suas disponibilidades tendo igualmente em atenção as necessidades de todos os envolvidos no processo – quem oferece uma actividade e quem nela participa. O fundamental é contribuir com o coração e de forma equilibrada.” www.jorge-nunes.com
Para toda e qualquer informação, questão ou dúvida, seja a respeito do que fôr, não hesite em contactar: +351 966 169 650 (Jorge Nunes) / inespeaguas@gmail.com (Inês Águas), em www.jorge-nunes.com ou através de jmagnunes@gmail.com